Secretário de Governo e Gestão Estratégica, Pedro Arlei Caravina, participou da inauguração do recinto da lobinha e parabenizou o Bioparque pelo trabalho educativo.
“O Bioparque hoje é um grande polo educacional, um espaço de inovação e ciência. Aqui os animais têm um papel que vai além da contemplação, a lobinha, por exemplo, não pode voltar pra natureza e aqui recebe todos os cuidados e ainda contribui para a educação ambiental”.
Como uma forma valorizar a cultura sul-mato-grossense, o animal foi batizado de Delinha, em homenagem à cantora, ícone da música regional e considerada a 'dama do rasqueado'.
A artista fez sucesso no cenário sertanejo do Estado, sendo a voz de sucessos como O Sol e a Lua e Prazer de Fazendeiro ao lado do cantor Délio, falecido em fevereiro de 2010.
Maria Fernanda enfatizou a valorização da cultura regional e a homenagem à artistas que assim como Delinha, deixaram sua marca através da arte.
"O nome foi pensado de uma forma toda especial, buscando não só valorizar a artista, mas sua trajetória e importância para a música regional. Delinha foi muito especial para o nosso estado, essa homenagem tem um significado muito grande não só para nós, como para os familiares, amigos e fãs".
Já o filho da cantora Delinha, João Paulo Pompeu, ficou emocionado com a homenagem e encantou os visitantes cantando os sucessos da mãe. “É gratificante saber que minha mãe é tão querida, esse reconhecimento é uma alegria para mim, agradeço ao Bioparque de coração”.