Cerca de 8 mil candidatos disputam as 811 vagas ofertadas pela UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) pelo Vestibular 2024, neste domingo (26). Os exames incluem prova escrita objetiva e redação.
As provas acontecem em várias cidades de Mato Grosso do Sul a partir das 8h (de MS), quando os portões se fecham e nenhum candidato pode adentrar mais ao respectivo local onde vai realizar o processo seletivo.
As vagas são distribuídas entre os 38 cursos de graduação presencial em 13 das 15 unidades da universidade sul-mato-grossense. Desde segunda-feira (20) a relação dos locais de prova e horários de realização das provas escritas e redação do Vestibular UEMS 2024 estão publicados.
A publicação completa com o nome dos candidatos e seus respectivos locais de prova, com o endereço e detalhamento do número da sala e carteira, pode ser conferida neste link. O documento está em PDF e ele deve ser lido atentamente pelos vestibulandos.
Prova em 18 cidades
Prevista para durar das 8h às 13h, as provas objetiva e de redação serão aplicadas nos municípios de Amambai, Aquidauana, Bataguassu, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.
Conforme as especificações do edital, o candidato pode levar sua própria garrafa de água individual, desde que seja em material transparente. A responsabilidade pelo conhecimento das regras locais e horários das provas é atribuída exclusivamente aos candidatos.
“Recomenda-se que o/a candidato/a compareça ao local de realização das provas com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos do horário fixado para fechamento dos portões, portando somente caneta esferográfica de tinta preta ou azul,