Além da fila aos postos de combustíveis que começou no final da manhã de hoje em Dourados, supermercados também passaram a enfrentar lotação. A corrida aos estabelecimentos se deu após manifestantes fecharem uma das entradas da cidade e prometer bloquear o restante.
A correria está por todo o canto. Postos de combustíveis estão enfrentando fila de mais de 500 metros, em bairros e centro de Dourados. Vídeos que circulam pelas mídias sociais mostram o grande movimento.
O estoque de combustível nos postos é para até três dias e a corrida dos motoristas deve provocar o desabastecimento.
Os supermercados começaram a registrar grande movimento no meio da tarde. Estacionamentos lotados e filas nos caixas são cenas em grande parte dos estabelecimentos.
Fechamento
O bloqueio dos manifestantes ocorre no entroncamento da BR-163 com a BR-463 (Trevo da Bandeira). O protesto é pacifico na cidade e não tem data para terminar. Eles acreditam que houve fraude nas eleições que deu vitória a Lula.
Uma das lideranças do movimento, Luiz Augusto, o Guto, disse que a proposta é a de fechar todas as entradas de Dourados.
Ainda de acordo com ele, o fechamento ocorrerá tanto nas rodovias federais como do Estado. “Vai ser geral”, afirmou.
Guto disse ainda que o protesto só será encerrado se houver um pedido do presidente Bolsonaro. “Somente se ele se manifestar”, avisou.