Bolivianas são presas pelo DOF com amis de 40 quilos de Skunk na BR-262
O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu nesta segunda-feira, 27 de novembro na BR-262 em Corumbá, mais de 40 quilos de skunk que eram transportados por duas mulheres de 20 e 29 anos.
O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu nesta segunda-feira, 27 de novembro na BR-262 em Corumbá, mais de 40 quilos de skunk que eram transportados por duas mulheres de 20 e 29 anos. A dupla seguia em um veículo de transporte de passageiro por aplicativo.
Os policiais faziam bloqueio na rodovia, próximo à região conhecida como Buraco das Piranhas, quando abordaram um GM Prisma. Em entrevista ao motorista, que trabalha como condutor de aplicativo, ele afirmou que foi contratado pelas duas mulheres para levá-las de Corumbá a Campo Grande.
Durante vistoria na bagagem que as mulheres transportavam, os policiais encontraram 39 volumes de skunk, que após a pesagem totalizaram 42,5 quilos da droga. Questionadas, as mulheres disseram que pegaram as malas de um desconhecido, em Puerto Quijarro na Bolívia, e que as entregariam em Campo Grande.
As duas autoras e o material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 425 mil, foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Corumbá.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu na Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.