PMNAS

Disputa entre Lídio e Delcídio terá capítulo final na próxima semana

A próxima semana será decisiva para a disputa entre o presidente do PTB em Mato Grosso do Sul, Delcídio do Amaral, e o presidente do PAtriota, Lídio Lopes.

Por Midia NAS em 09/12/2023 às 11:10:43
Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

A próxima semana será decisiva para a disputa entre o presidente do PTB em Mato Grosso do Sul, Delcídio do Amaral, e o presidente do PAtriota, Lídio Lopes. A sigla virou uma só e também só terá espaço para um presidente, que deve ser escolhido na próxima semana.

O ex-senador Delcidio do Amaral explica que teve uma conversa com a direção do partido, agora chamado de PDR, e acredita que tudo será definido na próxima semana. Ele não quis antecipar a decisão do partido, dizendo apenas “que o tempo vai dizer”.

O novo partido cobra que o presidente estadual eleja pelo menos um deputado federal na próxima eleição, visto que precisaram da fusão para conseguir fundo partidário e não acabar.

Delcídio chegou a disputar a eleição para deputado federal e teve 18.862 votos, não conseguindo se eleger. Já Lídio foi eleito deputado estadual e aguarda a escolha do partido para anunciar o futuro, junto com o grupo do Patriota. Ele já informou que deixará a sigla se não for o presidente.

Na Capital, os vereadores do Patriota (Edu Miranda e Paulo Lands), bem como o licenciado, secretário de Saúde, Sandro Benites, aguardam a definição para decidir para onde vão, em busca da reeleição.

A esposa de Lídio, prefeita Adriane Lopes, se filiou ao PP, mas uma parte dos filiados ao Patriota querem uma chapa menos forte. Eles acreditam que não terão chance de eleição em uma chapa com o PP. Edu Miranda, inclusive, já está praticamente certo no MDB.

O PTB tem apenas um vereador na Capital: William Maksoud (PTB). Ele estuda mudança para o PSDB.

Tags:   Política
Comunicar erro
Camara Municipal de NAS

Comentários

Publicidade 728x90 2 Camara Vol 2