O senador Nelsinho Trad (PSD) pretende votar contrário à indicação do ministro da Justiça e senador licenciado, Flávio Dino, para ocupar uma cadeira no Supremo Tribunal Federal (STF). Em entrevista nesta manhã, na Rádio Nova 106 News, o senador afirmou que não vai votar a favor de Dino.
Na avaliação do senador, o sucesso de Dino na política "parece ser maior" que no campo jurídico. "Em função disso, entendo que esta escolha poderia ter sido diferente. Por isso, vou votar contra. Não vou votar a favor do Flávio Dino", garantiu.
Nelsinho comparou a indicação à convocação para seleção brasileira de futebol, onde são escolhidos quem está afinado ou se sobressaindo aos demais. "Não estou dizendo que não existe mérito; penso que deveria ser um magistrado, juiz, com atuação mais forte no campo do direito, da magistratura, uma vez que o indicado se enveredou para política", ponderou.
Nelsinho é o segundo senador de Mato Grosso do Sul a declarar voto contrário a Dino no STF. Tereza Cristina (PP) também sinalizou voto não. Já a senadora Soraya Thronicke (Podemos) disse que não costuma revelar voto.
O senador Nelsinho Trad é próximo a Jair Bolsonaro e recentemente chegou a reclamar do novo governo, ao ser cobrado pelo ex-presidente para votar contra a reforma tributária.
“Presidente, o relator atendeu a nosso pleito junto com o governador. Os pedidos para compensar a perda que a equação do fundo irá proporcionar aos estados do centro-oeste, e coloquei essa questão como condição para votar a favor. Empenhei minha palavra nessa questão. Espero que compreenda”, respondeu.
Nelsinho acrescentou ainda que tem sofrido muito com a nova gestão, de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), onde não acompanha o PSD, que está na base de sustentação do atual presidente. “Tenho sofrido com o senhor. Mesmo estando distante, esse povo não é o nosso povo. To triste e com atuação apagada. Não vejo a hora da gente voltar abcs e obrigado pela atenção e consideração (SIC)”, respondeu Nelsinho. Bolsonaro, por sua vez, respondeu com um emoji de joia.