Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Dourados

Vereadores barram projeto de pastor Sérgio que queria criar "Dia do Hambúrguer"

A maioria dos parlamentares da Câmara não gostou do Projeto do vereador e pastor Sérgio Nogueira (PSDB) que queria criar Lei para instituir no Calendário Oficial de Eventos de Dourados o “Dia Municipal do Hambúrguer”.


Foto: Reprodução internet

A maioria dos parlamentares da Câmara não gostou do Projeto do vereador e pastor Sérgio Nogueira (PSDB) que queria criar Lei para instituir no Calendário Oficial de Eventos de Dourados o “Dia Municipal do Hambúrguer”. Colocado em plenário para votação na noite desta segunda-feira (11), a proposta virou motivo de chacota e por mais de uma hora os vereadores discutiram o projeto que, para eles, era considerado insignificante.

Sérgio Nogueira sabia que a projeto seria difícil passar pelo crivo dos colegas da casa. Ainda assim usou a tribuna para defender a ideia, justificando que muitas famílias tiram o sustento com a venda do hambúrguer e que gera a economia no município. Não colou e a maioria foi contrária as ideias dele.

Juscelino Cabral iniciou discurso na tribuna que teria dificuldade de votar o projeto. Argumentou que o hambúrguer é de origem americana e se fosse aprovado abriria brecha para criar o “Dia do Frango Frito, do X bagunça…e por aí vai”.

Já Fábio Luis disse que o projeto nada mudaria a situação do trabalhador ou do empresário que tem hamburgueria e também abriria brecha para o “Dia do Café”, “Dia do Pão de Queijo”. Diogo Castilho compartilhou a ideia e mencionou que, ao invés de criar data comemorativa, poderia criar uma lei para reduzir a carga tributária a quem trabalha com hambúrguer.

A discussão foi longa. Elias Ishy questionou que não caberia à Câmara votar esse tipo de projeto. “Não desmereço o setor, apenas não é relevante”, frisou.

Tania Cristina questionou que os vereadores já são muito criticados pela população e que os parlamentares devem se preocupar com ações que possam dar resultado aos douradenses. “Devemos ocupar esse espaço (Câmara) com coisas sérias”, afirmou.

Marcelo Mourão foi o único que saiu em defesa do pastor Sérgio Nogueira, mas nada adiantou. Ele chegou a criticar que a Câmara não “está amadurecida” para votar o projeto, por isso houve muitas críticas.

O vereador e Guarda Municipal Olavo Sul intermediou a discussão que se prolongava na Casa de Leis por mais de uma hora e propôs alteração no texto do projeto. Ao invés de homenagear o hambúrguer, que fizesse homenagem aos aos trabalhadores de lanche, por exemplo.

A iniciativa surtiu efeito e Marcelo Mourão pediu vistas ao Dia do Hambúrguer. Com isso, Sérgio Nogueira terá mais um tempo para adequar o projeto, para fazer medidas necessárias, de forma a alterar a ideia original. A nova proposta só deve voltar para discussão no ano que vem.

Politica Dourados Notícias Destaque-4

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!