Corumbá (MS) — Agentes da Polícia Federal de Corumbá, apreenderam nesta quarta-feira, 13 de dezembro, quase dois mil litros de combustível armazenados clandestinamente em um depósito clandestino de combustível no distrito de Porto Esperança.
Segundo informações, três pessoas apontadas como responsáveis pelo armazenamento irregular de combustível, foram detidas e encaminhadas para Delegacia da Polícia Federal.
No local foram encontrados 1680 litros de diesel e 70 litros de gasolina, em uma pousada, em área aberta, à margem do rio Paraguai, armazenados sem nenhum controle. O local também apresentava diversos galões vazios e estruturas para manuseio do combustível.
Em vistoria ao galpão, os policiais também encontraram diversas peças de origem animal, como tapetes e almofadas, que possivelmente tenham sido produzidas a partir da pele de Cervo do Pantanal, por meio de caça ilegal.
Os combustíveis e as peças de origem animal foram levados para perícia e comprovação da origem dos produtos. Os envolvidos poderão responder também por contrabando de combustível e caça ilegal de animal silvestre no pantanal.
A Delegacia da Polícia Federal em Corumbá/MS mantém canal de denúncias anônimas através do e-mail [email protected] e do telefone 67 9 9202 8240.