Peixe ainda tem chance remota de vaga à Copa Libertadores; goianos estão na zona de rebaixamento, mas saem se vencerem
Após derrotas para Corinthians (1 a 0) e Flamengo (3 a 2), o Santos visita o Atlético-GO nesta quarta-feira (2), às 18h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Longe do G6, na 12ª colocação, com 43 pontos, o time do técnico interino Orlando Ribeiro tenta driblar a frustração por ter se distanciado de uma vaga à Copa Libertadores de 2023. As chances ainda existem, mas são remotas.
No primeiro turno, deu Santos: 1 a 0, em 10 de julho, na Vila Belmiro – gol de Lucas Barbosa, que, assim como o colega de ataque Lucas Braga, retorna após cumprir suspensão. Recuperado de lesão na coxa direita, o zagueiro Maicon também volta a ser opção. Os desfalques são meia Ed Carlos e meia-atacante Soteldo (machucados), além do lateral-direito Madson e do volante Rodrigo Fernández (suspensos pelo terceiro cartão amarelo).
Donos da casa
Vindo de derrota por 2 a 1 para o São Paulo, o Atlético-GO contará com sua torcida para sair do sufoco em que se encontra: 18ª posição, com 33 pontos. Se vencer, deixa a zona de rebaixamento.
O técnico Eduardo Souza tem problemas adicionais: estão suspensos os volantes Willian Maranhão e Edson Fernando, além do atacante Airton. Maranhão, aliás, já não jogaria por estar emprestado pelo Santos, o que resultaria em multa para o clube de Goiás.
Fonte: R7