Foi preso na manhã dessa terça-feira (19) o casal responsável pelo assassinato de um homem, de 44 anos, em crime ocorrido no dia 04 de novembro deste ano na cidade de Naviraí.
Os autores, um homem de 39 anos e a esposa dele, de 34 anos, foram encontrados mediante denúncias feitas a polícia, após a divulgação da foto do casal pela imprensa. Os dois foram encontrados em um apartamento na mesma cidade do crime.
O casal foi indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil. Eles foram alvos de mandados de prisão preventiva. Agora, aguardam pela transferência para o presídio.
O caso
O casal matou a vítima durante uma confusão devido a posse de objetos que haviam sido furtados, aparentemente, dos autores e que estavam guardados na casa do homem morto.
A investigação detalhou que a vítima aluga quartos na cidade e, momentos antes, descobriu que alguém estava usando um destes para guardar objetos furtados.
Ele procurou a polícia e registrou a ocorrência. Entretanto, ficou com algumas ferramentas e um compressor de ar em sua casa esperando que o verdadeiro dono aparece.
No dia do crime, o casal foi ao seu encontro usando uma caminhonete, modelo Chevrolet S-10. No local, o casal se aproximou e questionou o homem se estava com os objetos em sua casa e alegou ser o dono do mesmo.
Na conversa, a vítima pediu para que o casal fosse até a delegacia de polícia e registrasse a ocorrência, em seguida, ele faria a devolução.
Porém, segundo a investigação, o homem, de 39 anos, teria forçado entrar na casa da vítima para pegar os objetos, momenot em que foi segurado e empurrado por ele. Na sequência, a mulher, de 34 anos, apareceu com uma arma e atirou.
A esposa da vítima, que estava dentro da casa, escutou o tiro e quando saiu para fora encontrou o marido caído no chão e acionou o Corpo de Bmbeiros. Ele chegou a ser levado ao Hospital Municipal, mas não resistiu e faleceu no mesmo dia.