O vereador Sandro Benites (Patriota), licenciado do cargo de vereador para exercer a função de secretário de Saúde , deve deixar o cargo no começo de fevereiro, quando a Casa de Leis volta do recesso.
No final da sessão extraordinária desta sexta-feira, na Câmara de Campo Grande, Paulo Lands (Patriota), que é suplente de Sandro, pediu para fazer um pronunciamento de despedida, mas não foi autorizado.
O presidente da Câmara, Carlos Augusto Borges (PSB), explicou que seguindo o regimento, não é permitido fazer pronunciamento na sessão extraordinária. Todavia, assegurou que deixará ele fazer um pronunciamento no dia 2 de fevereiro, primeira sessão da Câmara, antes de dar posse para Sandro. A mais cotada para assumir o cargo é a adjunta de Sandro na secretaria , Rosana Leite, que já se prepara para assumir o cargo.
Seguindo o prazo legal, Sandro Benites precisaria voltar até 6 de abril , seis meses antes do primeiro turno da eleição do próximo ano.
João Rocha (PP) também se licenciou da Câmara para assumir a função de Secretário de Governo, mas ainda não sabe se retorna para a Câmara. Caso ele resolva voltar, quem deixa o cargo é o suplente, Claudinho Serra (PSDB).
A reportagem apurou que Claudinho e equipe nem cogitam o retorno de João Rocha, que ainda não decidiu se tentará a reeleição. Indagado nesta sexta-feira sobre possível retorno, João Rocha disse: “Tudo ao seu tempo. Política é a arte da paciência”.