Sem energia elétrica, Santa Casa de Campo Grande cancela horário de visitas no primeiro dia do ano

De acordo com o hospital, o Centro Cirúrgico, Centro Obstétrico e as UTIs estão sendo abastecidos por geradores.

Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

De acordo com o hospital, o Centro Cirúrgico, Centro Obstétrico e as UTIs estão sendo abastecidos por geradores. Santa Casa em Campo Grande

Divulgação

O hospital Santa Casa de Campo Grande cancelou nesta segunda-feira (1º) o horário de visitas, após ficar sem energia elétrica. De acordo com o diretor técnico do hospital, Dr. William Lemos, a situação é estável, controlada e as equipes responsáveis pelo fornecimento foram acionadas.

As informações iniciais é que houve uma sobrecarga em um dos geradores, causando a falha elétrica. Conforme o hospital, o setor de Infraestrutura e bombeiros civis do hospital estão atuando em conjunto para identificar e resolver o problema o mais rápido possível.

"No momento, a Santa Casa está com o abastecimento de energia elétrica limitado, mas nós viemos aqui para reiterar que o quadro se mantém de todos os pacientes estável, com a prestação de assistência dentro dos limites da normalidade, com toda a assistência sendo prestada de forma adequada e as áreas críticas, onde nós temos os pacientes, como Centro Cirúrgico, Centro Obstétrico e UTIs, estão todos sendo abastecidos", reforçou o diretor técnico.

Em nota, a concessionária de energia de Mato Grosso do Sul, Energisa, informou que a falta de energia ocorreu por causa de um defeito no circuito interno do hospital. Confira a nota na íntegra:

"A Energisa informa que a falta de energia na Santa Casa de Campo Grande, nesta segunda (01/01), trata-se de defeito no circuito interno do hospital. Neste momento, a Energisa está com equipes no local e está empenhada em apoiar no que for possível para o restabelecimento da energia no hospital".

O diretor técnico da Santa Casa reforça que, assim como da última vez, os protocolos de contingência foram acionados e os pacientes estão sendo atendidos normalmente

"Foi solicitada a regulação que redirecionasse alguns pacientes que, porventura, estivessem sendo encaminhados para Santa Casa até que a gente consiga ter a real dimensão do que ocorreu e, assim, não expor nenhum paciente, nenhum cidadão sul-mato-grossense a algum risco por esse desabastecimento na Santa Casa. Por hora, a situação é estável, controlada, com todas as equipes já trabalhando na contingência", finalizou.

Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: