PMNAS

Moradores da Sitioca Campo Belo I e II vão ter água encanada

A Prefeitura de Dourados fechou com a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul convênio para garantir o fornecimento de água para quase 300 residências dos bairros Sitioca Campo Belo I e II.

Por Midia NAS em 04/01/2024 às 15:52:42

A Prefeitura de Dourados fechou com a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul convênio para garantir o fornecimento de água para quase 300 residências dos bairros Sitioca Campo Belo I e II. O serviço será executado pela Sanesul, mas com recursos próprios do Município, que investirá aproximadamente R$ 3,94 milhões. O convênio foi assinado pelo prefeito Alan Guedes no último dia 21 de dezembro e, nesta quinta-feira (4), o governador em exercício José Carlos Barbosa esteve em Dourados para assinar a autorização para o processo de licitação das obras.

De acordo com o documento, o projeto foi elaborado pela Sanesul, mas o investimento para execução é da Prefeitura de Dourados, que assumiu a responsabilidade de resolver um imbróglio judicial que há anos está no Ministério Público Estadual (MPMS), já que a implantação da rede de água deveria ser do loteador, mas a obra não foi executada na época. 

Representando o prefeito Alan Guedes, o secretário municipal de Serviços Urbanos, Márcio Antônio do Nascimento lembrou o esforço que a atual Gestão fez para recuperar a situação fiscal e financeira do município, propiciando agora as condições para fazer esse investimento fundamental para o bem-estar dos moradores da Sitioca Campo Belo. "Graças a todo o trabalho realizado desde 2021, a Prefeitura de Dourados tem agora a condição de investir quase R$ 4 milhões, garantindo 100% dos custos da obra que será executada pela Sanesul, que tem o 'know-how' para executar esse serviço".

Márcio Nascimento também assinou a autorização para o processo de licitação da obra (Foto: Marcos Macedo/Prefeitura de Dourados)

O governador em exercício, Barbosinha, exaltou a decisão do prefeito Alan Guedes de resolver uma questão que, a princípio, não era de responsabilidade da administração municipal. "Parabéns ao prefeito Alan Guedes. Esse era um problema histórico, quando se permitiu a venda dos terrenos sem a infraestrutura mínima e essa responsabilidade foi devolvida ao Poder Público. A Prefeitura vai bancar integralmente esse investimento, oferecendo os recursos, e a Sanesul, que tem a expertise, executa essa obra, fazendo com que as famílias do Campo Belo possam ser atendidas com fornecimento de água", disse.

Comunicar erro
Camara Municipal de NAS

Comentários

Publicidade 728x90 2 Camara Vol 2