Boston Celtics freia embalo dos Pacers na NBA em noite de inspirada de Jayson Tatum

Com 38 pontos, 13 rebotes e seis assistências, Jayson Tatum comandou a vitória do Boston Celtics sobre o Indiana Pacers por 118 a 101, na madrugada deste domingo, pela temporada regular da NBA, e quebrou uma série de seis vitórias seguidas do rival na competição.

Boston Celtics freia embalo dos Pacers na NBA em noite de inspirada de Jayson Tatum
Com 38 pontos, 13 rebotes e seis assistências, Jayson Tatum comandou a vitória do Boston Celtics sobre o Indiana Pacers por 118 a 101, na madrugada deste domingo, pela temporada regular da NBA, e quebrou uma série de seis vitórias seguidas do rival na competição. Destaque da partida, o ala da equipe visitante comentou sobre o triunfo fora de casa.

"Conseguimos encontrar maneiras de ser agressivo e jogamos o nosso basquete", afirmou Jayson Tatum que acertou oito cestas de três pontos. Ele exaltou ainda a sintonia de pensamento com o técnico Joe Mazzulla para explicar o bom momento dos Celtics. "Eu e Joe assistimos muitas partidas juntos. É jogar no espaço e buscar as ações", afirmou.

Mas se Jayson Tatum terminou o confronto como destaque, Jaylen Brown facilitou a sua missão. O armador participou das tramas ofensivas, marcou 31 pontos, e foi eficiente no trabalho de garrafão ao pegar quatro rebotes. Ao comentar o triunfo de sua equipe, Joe Mazzulla deu ênfase ao desempenho coletivo.

"O Indiana é um time muito bom. Mas quando jogamos basquete conectados, com defesa física no meio da quadra e ataque intencional e equilibrado, a nossa atuação melhora muito. E foi isso que fizemos", disse o treinador dos Celtics.

Pelo lado dos donos da casa, Tyrese Haliburton lamentou a quebra na sequência de seis vitórias consecutivas. Para ele, os Pacers se precipitaram no momento de definir os pontos. "Perdemos muitos arremessos. Eles (Celtics) têm uma equipe defensiva muito boa e não desperdiçaram as chances que tiveram", afirmou o armador.

Em outro jogo da rodada, Giannis Antetokounmpo até que fez a sua parte, mas não conseguiu evitar a derrota do Milwaukee Bucks para o Houston Rockets por 108 a 112. Autor de 48 pontos, 17 rebotes e duas assistências, ele deixou a quadra bastante irritado.

"Temos que ser melhores, jogar melhor, defender melhor e confiar mais uns nos outros. Precisamos ser melhor treinados. Temos que melhorar em tudo, a começar pelo gerente do equipamento e os dirigentes. Teremos quatro meses para evoluir, então vamos ver o que vai acontecer", disse Antetokounmpo sem esconder o seu descontentamento com toda a estrutura envolvendo os Bucks.

Maior pontuador dos Rockets com 21 pontos e onze rebotes, Alperen Sengun valorizou a atuação do time e o resultado obtido diante de sua torcida. "Jogamos o máximo que pudemos e fizemos tudo para detê-los. Com a exceção de Giannis, que jogou demais, marcamos bem todos os outros atletas e, então, saímos vencedores", disse o pivô.

Quem também entrou em quadra, e decepcionou a sua torcida, foi o Philadelphia 76ers que acabou derrotado pelo Utah Jazz pela contagem de 109 a 120. O time voltou a sentir a ausência de Joe Embiid e não teve forças para superar o rival.

Lauri Markkanen foi o atleta mais efetivo dos visitantes ao anotar um "double-double" com 33 pontos e 13 rebotes. Já pelo Philadelphia, Tyrese Maxey foi quem mais pontuou (25), tendo feito ainda nove assistências.

Confira os resultados da noite deste sábado:

Indiana Pacers 101 x 118 Boston Celtics

Washington Wizards 105 x 121 New York Knicks

Philadelphia 76ers 109 x 120 Utah Jazz

Houston Rockets 112 x 108 Milwaukee Bucks

Acompanhe os jogos deste domingo:

Cleveland Cavaliers x San Antonio Spurs

Brooklyn Nets x Portland Trail Blazers

Orlando Magic x Atlanta Hawks

Sacramento Kings x New Orleans Pelicans

Dallas Mavericks x Minnesota Timberwolves

Denver Nuggets x Detroit Pistons

Phoenix Suns x Memphis Grizzlies

Golden State Warriors x Toronto Raptors

Los Angeles Lakers x LA Clippers