Homem é preso por porte ilegal de arma após ter casa alvejada por disparos no Cristo Redentor
Corumbá (MS)- Na madrugada desta quarta-feira (10), a Força Tática da Polícia Militar prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido na Rua Sete de Setembro, no bairro Cristo Redentor, em Corumbá.
Corumbá (MS)- Na madrugada desta quarta-feira (10), a Força Tática da Polícia Militar prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido na Rua Sete de Setembro, no bairro Cristo Redentor, em Corumbá. O indivíduo é marido de uma mulher que teve a casa alvejada por tiros disparados por um veículo preto.
Segundo a polícia, a mulher de 36 anos, acionou a PM por volta das 00h13, relatando que um carro preto passou pela rua atirando em direção à sua residência, onde ela estava com seus cinco filhos. Ela disse que ouviu pelo menos cinco disparos e que as balas atingiram as janelas e as paredes da casa.
Conforme relatos da mulher, ela acredita que tem sido vítima de retaliação, já que é familiar de pessoas que estão sendo investigadas pelo assassinato de um homem que ocorreu há alguns meses, em um evento atrás do poliesportivo.
Quando a equipe da Força Tática chegou ao local, uma testemunha confirmou a versão da vítima, mas não soube informar a placa do veículo que efetuou os disparos. Enquanto os policiais verificavam as marcas de tiro na casa, o marido da vítima chegou ao local em outro automóvel.
Ele confirmou a história da esposa e disse que não era a primeira vez que isso acontecia. Os policiais, que já tinham informações de que ele andava armado, fizeram uma busca pessoal, mas, não encontraram nada.
No entanto, ao revistarem o veículo em que ele chegou, encontraram uma arma de fogo marca Taurus calibre .38 special municiada com seis munições intactas embaixo do banco do passageiro.
O homem admitiu que a arma era dele e que havia comprado de um indivíduo que veio da fazenda por R$ 1.000. Ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, sem uso de algemas e sem lesões corporais. A vítima dos disparos também foi levada para a delegacia para prestar depoimento.