Polícia Civil prende irmãos por maus-tratos a animais

POLÍCIA CIVIL DE MATO GROSSO DO SUL A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Corumbá-MS, prendeu em flagrante, dois irmãos, sendo um homem e uma mulher, por maus-tratos de animais.

POLÍCIA CIVIL DE MATO GROSSO DO SUL

A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Corumbá-MS, prendeu em flagrante, dois irmãos, sendo um homem e uma mulher, por maus-tratos de animais. Segundo apurado, eles teriam espancado um cachorro no Bairro Centro América e deixado o animal prostrado ao chão, em grande sofrimento.

De acordo com os vizinhos, os autores estavam varrendo a calçada, quando um cachorro de rua deitou no meio-fio, momento em que o autor pegou um pedaço de madeira e passou a deferir golpes no animal. Em seguida o homem de 71 anos pegou um pedaço de corda e amarrou no pescoço o cachorro, apertando fortemente com intenção de matá-lo.

A mulher de 52 anos pegou a corda e arrastou o animal até a casa de uma vizinha, enquanto o autor ia atrás dela golpeando o animal sem parar. Quando chegaram na casa de uma vizinha, o homem passou a apertar a corda novamente no pescoço do animal, que passou soltar muito sangue pela boca.

O homem apenas parou de enforcar o animal quando a vizinha interveio, informando que iria chamar a polícia. Ao receber a denúncia, uma equipe da Seção de Investigações Gerais (SIG), da 1ª Delegacia de Corumbá, se deslocou imediatamente até o local, onde deparou-se com o animal agonizando, com a boca cheia de sangue e diversas escoriações causadas quando estava sendo arrastado.

A ONG GAPA que auxilia a Polícia nos atendimentos de maus-tratos, se deslocou até o local para realizar o resgate e providenciar atendimento veterinário, porém quando chegou o animal já havia ido a óbito.

Diante disso, foi dada voz de prisão em flagrante aos autores dos fatos, que foram encaminhados até a 1ª Delegacia de Corumbá, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.