Na manhã desta sexta-feira (19), o presidente da Câmara Municipal de Nova Alvorada do Sul, Sidcley Brasil, compareceu a delegacia de policia do município a fim de representar contra dois moradores do município que denegriram o edil em grupo de whatsapp.
Segundo consta no boletim de ocorrência, no dia 18 de janeiro, no grupo de whatsapp "Novas Ideias" o vereador foi vítima de calunia por parte de dois participantes identificados como Alexandre e Valdir. Conforme print em anexo, a conversa da a entender que o vereador desviou telhas do plenário da câmara municipal que está em reforma para proveito próprio, as colocando em seu empreendimento recém-construído. Prossegue ainda que durante o comentário de Alexandre a pessoa de Valdir, instigava a Alexandre a continuar com as acusações. Durante a conversa no grupo foi postadas duas fotos da empresa do vereador a qual os denunciados se referiam.
Em conversa com o Vereador o mesmo refutou qualquer desvio, classificou de calunia e difamação essas pessoas tentar atingir sua honra, "não podemos deixar passar em branco essas leviandades", qualquer um tem o direito de perguntar, se informar para tirar suas conclusões, mas acusar sem qualquer comprovação, só para atingir o vereador ou a Câmara de vereadores não irá aceitar". Finalizou o vereador.
Está não é a primeira vez que o referido grupo "Novas Ideias" é citado em ocorrência policial neste município. Ressaltando que o criador do grupo pode ser acionado de forma solidária por permitir comentários, acusações no grupo sem qualquer repreensão.
A delegacia de policia irá instruir procedimento e nos próximos dias os autores das calunias deveram prestar depoimento.
Fonte: Folha da Cidade MS