POLÍCIA CIVIL DE MATO GROSSO DO SUL
O Delegado Titular da Delegacia de Polícia Civil de Itaporã, Ulisses Brito, conseguiu evitar um feminicídio. O crime ocorreu no município de Dourados-MS, no cruzamento da Avenida Guaicurus, com a Rua Ali Hassam Ghadie.
Segundo apurado, o policial civil estava de folga e quando ia passando pelo local, presenciou o momento em que o autor de 19 anos de idade, agredia a vítima, de 28 anos. Imediatamente, o servidor público fez o retorno, com seu veículo, para intervir na situação.
Conforme o delegado, mesmo estando de folga, se sentiu no dever de agir. "Isso demonstra o comprometimento que nós policiais temos com a segurança dos cidadãos, independentemente de estarmos ou não de serviço", enfatizou.
O caso foi registrado como lesão corporal dolosa e ameaça, no âmbito da violência doméstica. O homem foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia.
A ação contou com apoio e de policiais civis, militares e guardas municipais. Durante o algemamento, o conduzido ainda injuriou a vítima, chamando-a de "puta" e a ameaçou de morte. Ele também ameaçou uma vizinha, que tentou separar os dois.
Antes da briga, o casal teria ingerido bebida alcoólica e a vítima teria perguntado ao autor sobre uma ex-namorada dele. Ele não gostou e iniciaram uma discussão, seguida de agressão física.
Ele também ficou lesionado e precisou suturar a cabeça, pois segundo ele, a vítima teria o cortado com um pedaço de vidro.