Ivan Maziero foi atingido por disparo acidental de espingarda. O homem colocou a arma, que estava sob sua posse, em cima de um trator enquanto desempenhava os serviços na propriedade.
A arma caiu e, com o impacto da queda, disparou. O tiro atingiu Ivan, que estava em pĂ© ao lado da mĂĄquina agrĂcola. Ele morreu na hora.
Câmera instalada nas proximidades registrou o acidente integralmente. Segundo a polĂcia, o registro, que não foi divulgado, fez com que as autoridades "não tivessem qualquer dĂșvida sobre as circunstâncias do ocorrido".
DiligĂȘncias estão sendo realizadas. As ações visam encontrar o proprietĂĄrio da arma, com possĂvel eventual responsabilização por algum crime previsto no Estatuto do Desarmamento.
Velório e sepultamento de Ivan ocorreram na tarde desta terça-feira (23). A cerimônia fĂșnebre foi na Capela MortuĂĄria de Catanduvas e o sepultamento foi realizado no CemitĂ©rio Municipal de Catanduvas.
Nas redes sociais, parentes e amigos de Ivan publicaram mensagens de luto. Lurdes Avila, que diz ser tia de Ivan, escreveu: "Coração partido! Perdemos hoje no dia de seu aniversĂĄrio numa morte absurda, meu sobrinho e meu afilhado! Coração em pedaços. Tamanha dor não tem!"
Ivan deixa uma filha de quatro anos e a esposa. "Meu marido deixou este mundo, mas não o meu coração. Meu luto serĂĄ eterno", diz a imagem compartilhada pela esposa de Ivan nas redes sociais.
Leia TambĂ©m: Instituto de câncer de Harvard pede retração e correção de 37 artigos cientĂficos