O sargento da Djalma Aparecido da Silva foi assassinado a tiros na tarde dessa segunda-feira (22), em , a 243 km de CuiabĂĄ. O militar estava fazendo uma caminhada quando ocorreu o crime.
A PolĂcia Civil informou que o crime ocorreu em frente ao ginĂĄsio de esportes do municĂpio. O policial estava de folga, caminhando no local, quando foi atingido por disparos de arma de fogo. O suspeito fugiu e não foi encontrado.
Conforme a polĂcia, o carro usado no crime foi abandonado e estava em chamas.
O policial havia sido transferido recentemente para Alto Taquari, a 509 km de CuiabĂĄ, mas ainda era lotado em Alto Garças.
Segundo a PolĂcia Civil, em junho do ano passado, ele se envolveu em uma ocorrĂȘncia que terminou na morte de um membro de uma facção criminosa.
A polĂcia não sabe se a morte do policial tem haver com o crime do ano passado. Um inquĂ©rito foi instaurado para apurar os fatos.
Uma equipe de Rondonópolis estĂĄ no municĂpio dando apoio para encontrar o suspeito envolvido no crime.
O sargento Djalma era natural da cidade de Glória de Dourados, no Mato Grosso do Sul, e ingressou na corporação em 2003. Atualmente, estava lotado no 1Âș Pelotão de PM de Alto Garças, pertencente ao 4Âș Comando Regional, e residia em Pedra Preta.
PM lamenta morte
Por meio de nota, o comandante-geral da PMMT, coronel Alexandre CorrĂȘa Mendes, lamentou a morte do policial militar e desejou condolĂȘncias aos familiares do sargento, bem como aos colegas e amigos.
"Hoje somos chamados a dor de perder um irmão de farda. A PMMT se despede de uma parte de si. Prestamos no presente momento a devida assistĂȘncia aos familiares, assim como reforçamos o apoio humano e logĂstico aos policias militares lotados na cidade de Pedra Preta e região", afirmou.