PMNAS

Polícia investiga se houve erro médico em morte de mulher durante atendimento em UPA

Marcelly Almeida, de 32 anos, chegou a ser encaminhada para a ala ĂĄrea vermelha e entubada, mas não resistiu.

Por Midia NAS em 24/01/2024 às 14:49:40
Marcelly Almeida, de 32 anos, chegou a ser encaminhada para a ala ĂĄrea vermelha e entubada, mas não resistiu. A secretaria municipal de SaĂșde informou que procedimento interno Ă© feito para apurar histórico mĂ©dico da vĂ­tima. Mulher chegou no posto com dores intensas.

A Polícia Civil investiga se houve possível erro médico no caso da morte de Marcelly Almeida, de 33 anos. A mulher morreu durante atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Coronel Antonino, em Campo Grande.

De acordo com as informações apurados pelo g1, os familiares da vĂ­tima foram ouvidos em depoimento, nesta quarta-feira (24), na Delegacia de Pronto Atendimento ComunitĂĄrio (Depac) Cepol. À polĂ­cia, as pessoas próximas a Marcelly relataram demora no atendimento mĂ©dico na UPA e descaso.

O velório de Marcelly, que estava agendada para às 11h, desta quarta, foi adiado para às 13h. Exames para apurar a possĂ­vel negligĂȘncia mĂ©dica fizeram com que a cerimônia fosse atrasada. O corpo da vĂ­timas passou a manhã e o inĂ­cio da tarde no Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL).

A causa da morte de Marcelly ainda não foi divulgada. O caso Ă© investigado como "Morte a Esclarecer". Após a primeira fase de apuração do caso, na Depac Cepol, o caso deve ser encaminhado para a 3ÂȘ Delegacia de PolĂ­cia Civil de Campo Grande.

Relembre o caso

Mulher morre em UPA de Campo Grande

Marcelly Almeida, de 33 anos, morreu na tarde dessa terça-feira (23) após procurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Coronel Antonino, em Campo Grande. Segundo a famĂ­lia, a paciente reclamava de uma forte dor no peito.

"Ela sentia muita dor e meu sobrinho pediu socorro. SĂĄbado Ă© o aniversĂĄrio da filha dela", relatou a tia, Marli Lopes, de 59 anos.

De acordo com a Secretaria Municipal de SaĂșde (Sesau), Marcelly chegou ao local passou pela triagem, recebeu classificação amarela e ficou no saguão aguardando atendimento. Em seguida, após passar pelo atendimento mĂ©dico, houve uma piora no quadro clĂ­nico e ela foi encaminhada para a ĂĄrea vermelha.

Em nota, a Sesau afirmou que paciente foi intubada e os profissionais da saĂșde realizaram todos os protocolos, mas não tiveram sucesso. Ainda conforme a nota, a paciente foi atendida dentro do tempo protocolar e toda a assistĂȘncia possĂ­vel foi dada.

Ainda conforme a secretaria, o quadro da paciente evoluiu rapidamente. "Todas as questões ainda serão detalhadas na ata da unidade para fins de conferĂȘncia e necessidade ou não de uma apuração", afirmou em nota.

Leia a nota da Sesau na Ă­ntegra:

"A Secretaria Municipal de SaĂșde (SESAU) esclarece que a paciente deu entrada na UPA Coronel Antonino no inĂ­cio da tarde de hoje, passou por classificação e recebeu a cor amarela, sendo encaminhada diretamente para atendimento mĂ©dico. Ela permaneceu em observação sendo medicada e monitorado os sinais vitais no setor de estabilização da unidade, e que devido ao rĂĄpido agravamento do quadro clĂ­nico precisou ser encaminhada para a sala de emergĂȘncia. Na sala de emergĂȘncia, devido a piora do estado clĂ­nico, a paciente evoluiu com uma parada cardĂ­aca sendo intermediada pela equipe de emergĂȘncia porĂ©m sem sucesso. A SESAU tambĂ©m informa que todo os procedimentos aconteceram dentro do tempo protocolar conforme a classificação de risco, e que lamenta o falecimento da paciente e aguarda o resultados de exames para a elucidação diagnostica".

Tags:   Polícia
Comunicar erro
Camara Municipal de NAS

ComentĂĄrios

Publicidade 728x90 2 Camara Vol 2