Programa pagará um salário mínimo para estudantes de baixa renda
As inscrições para o programa MS Supera, que vai pagar bolsa de um salário mínimo para estudantes, começam nesta segunda-feira (5). Serão 1,3 mil vagas ofertadas pelo Governo do Estado.
Estudantes de cursos de graduação ou ainda de cursos de educação profissional técnica, presenciais ou a distância de Mato Grosso do Sul poderão participar. As inscrições devem ser realizadas no site www.sead.ms.gov.br, até 30 de novembro.
O MS Supera concede o benefício social aos estudantes de baixa renda visando estimular a permanência e a conclusão da formação técnica ou acadêmica.
"É uma grande oportunidade para nossos estudantes e apoia, de fato, a permanência e conclusão dos estudos de muitas pessoas que não conseguiriam sem esse programa", explica a titular da Sead, Patrícia Cozzolino.
Dentre outros critérios, o programa permite a inscrição de estudantes que comprovem renda individual de até um salário mínimo ou renda familiar não superior a três salários mínimos.
As condicionalidades completas para inscrição também podem ser conferidas neste link.
A lei que institui o MS Supera, também traz que verificada qualquer irregularidade na documentação apresentada ou a violação aos critérios para a concessão do benefício previsto na lei ou no regulamento, o pagamento do benefício será suspenso.