Os dois times tiveram 18 confrontos. O Tricolor possui total vantagem, com nove vitórias contra quatro do oponente. Um total de cinco partidas terminaram igualadas.
O Fluminense está voando, com quatro vitórias seguidas em cinco jogos, na liderança com 13 pontos. Na última quinta-feira, até saiu atrás no placar contra o Bangu, mas virou com estilo para o placar de 4 a 1. Pela primeira vez o time foi comandado por Fernando Diniz e contou com seus titulares. Antes, o auxiliar técnico Marcão estava escalando o time com garotos da base para as rodadas iniciais.
Fernando Diniz pretende escalar o Fluminense com força máxima nessas rodadas que vão anteceder os jogos da decisão da Recopa Sul-Americana 2024 contra LDU do Equador, nos dias 22 e 29 de fevereiro, com o foco de dar ritmo de jogo a sua formação principal.
O Boavista vinha em um bom momento, de três vitórias seguidas, mas acabou interrompida pela derrota do meio de semana contra o Madureira, por 3 a 0. Atualmente, a equipe de Bacaxá aparece FORA DO g-4 - zona de classificação - com nove pontos.
Pelo lado do Boavista, o técnico Filipe Cândido deve manter a formação titular em relação ao time que começou jogando na derrota contra o Madureira. Isso porque, não tem desfalques e apesar do resultado ruim no jogo passado, o conjunto vem funcionando dentro de campo.
FICHA TÉCNICA
BOAVISTA X FLUMINENSE
BOAVISTA - André Luiz; Raul Cardoso, Léo Sheldon, Mizael Sadoque e Pablo Maldini; Ryan Guilherme, Léo Costa e Erick Flores; Jeffinho, Gabriel Conceição e Cristian. Técnico: Filipe Cândido.
FLUMINENSE - Fábio; Guga, Thiago Santos, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli e Ganso; Jhon Arias, Germán Cano e Keno. Técnico: Fernando Diniz.
ÁRBITRO - Yuri Elino Ferreira da Cruz.
HORÁRIO - 16h.
LOCAL - Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema (RJ).