Adjunto deve se aposentar e abrir nova vaga em secretaria do Governo

A reportagem apurou que o adjunto da Secretaria de Fazenda, Lauri Luiz Kener, que é servidor de carreira do Estado, já avisou que pretende se aposentar.

Adjunto deve se aposentar e abrir nova vaga em secretaria do Governo

O Governador Eduardo Riedel (PSDB) precisará fazer nova mudança no primeiro escalão do Governo do Estado. A reportagem apurou que o adjunto da Secretaria de Fazenda, Lauri Luiz Kener, que é servidor de carreira do Estado, já avisou que pretende se aposentar.

Lauri, que foi secretário de Fazenda na gestão de Reinaldo Azambuja, é auditor fiscal da Receita Estadual. Ele ingressou no Governo do Estado por meio de concurso público em 1992, no cargo de fiscal de rendas.

Recentemente, Riedel abriu duas vagas de adjunto com a exoneração de dois investigados em operação do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO). Édio Castro deixou o posto de adjunto da Educação e Flávio Brito da Casa Civil.

João César Mattogrosso assumiu a vaga na Casa Civil e o governador fez uma troca na Secretaria de Governo, com a saída de Pedro Caravina. Rodrigo Perez é o novo secretário de Governo e Ana Carolina Nardes trocou de lugar com Frederico Felini. Ele assumiu a Secretaria de Administração e ela virou adjunto na Secretaria de Governo.

Foto: Bruno Rezende/Governo do Estado