Os caminhos de serviço vão cruzar por baixo a rodovia estadual, permitindo o transporte de madeira das fazendas até a fábrica na BR-262.
Além da fiscalização dos canteiros de obras, os novos engenheiros da Agência conheceram a usina de asfalto da empresa que pavimenta a MS-338. O local é utilizado para preparar o material que é utilizado na pavimentação da rodovia.
Rodovias de integração
Saindo do perímetro urbano de Ribas rumo a Camapuã, a MS-357 está sendo pavimentada pelo Governo do Estado com investimentos que chegam a R$ 32,5 milhões. A obra em 12,18 quilômetros segue a todo vapor, com 32,79% do trabalho concluído.
A MS-357 possui entroncamento com a MS-338, que também está sendo pavimentada desse ponto até Camapuã. São dois lotes de obras que somam 111,5 quilômetros. O primeiro tem 90% do serviço concluído. O segundo, 20%. O investimento estadual na pavimentação dos dois trechos é de mais de R$ 250 milhões.
Ambas as rodovias são consideradas estratégicas para a rota do eucalipto de Mato Grosso do Sul. Por elas, o movimento de cargas de madeira deve ser ampliado a partir da ativação da indústria de celulose da Suzano em Ribas do Rio Pardo.
Fonte: Comunicação Seilog / Fotos: Agesul