Advogado exonerado por problema pessoal volta a cargo no governo Lula

O advogado Alexandre Morais Cantero foi nomeado novamente para o cargo de superintendente regional do Trabalho em Mato Grosso do Sul.

Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

O advogado Alexandre Morais Cantero foi nomeado novamente para o cargo de superintendente regional do Trabalho em Mato Grosso do Sul. A nomeação acontece quase um mês após a exoneração, no dia 17 de janeiro deste ano.

A reportagem apurou que o advogado pediu exoneração do cargo no Governo Lula por problemas pessoais. Ele decidiu se afastar para cuidar do pai, que enfrentava problemas de saúde.

O pai do advogado faleceu dias depois da decisão, o que fez Cantero repensar sobre a exoneração. Neste tempo, ele chegou a articular com Vander Loubet a indicação da professora Ynes Felix para a função, mas o grupo acabou definindo pela volta dele.

Cantero assumiu o cargo por indicação da Central Única de Trabalhadores (CUT),  movimentos sociais e sindicatos em geral. Especialista em Direito Individual e Coletivo do Trabalho, já foi presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB/MS, ex-conselheiro estadual e federal suplente da OAB e membro da Comissão Nacional de Direitos Sociais do Conselho Federal.