Uma caminhonete explodiu ao passar por cima de uma mina terrestre em uma estrada vicinal do Paraguai. O caso aconteceu na terça-feira (13) e três pessoas faleceram no local.
Conforme a imprensa do País vizinha, o veículo, modelo Toyota Hilux seguia por uma estrada de terra entre as fazendas Mbarakaja’i e Paraíso, perto do distrito de Iby Yaú, distante cerca de 100 km de Ponta Porã.
A dinâmica não foi confirmada, porém, um sobrevivente detalhou que estavam transportando uma grande quantidade de maconha quando houve a explosão. A principal suspeita é que se trate de um atentado organizado por grupos rivais.
Dos quatro ocupantes do veículo, três homens faleceram, inclusive, tiveram seus corpos mutilados na explosão. A caminhonete ficou completamente destruída e a carga de entorpecente se esparramou no local.
O líder do grupo, mesmo ferido, conseguiu pedir ajuda para familiares, mas não resistiu e faleceu. Apenas um homem conseguiu ser socorrido em estado grave e segue internado. A quantidade de drogas apreendidas não foi informada.
O Comando de Operações de Defesa Interna informou que equipes da FTC (Força-Tarefa Conjunta) foram deslocadas para a região. O caso está sendo investigado e ninguém foi preso até o momento.