O ex-senador, Delcídio do Amaral, confirmou que é pré-candidato a prefeito em Corumbá. Após dizer para reportagem que não disputaria a eleição para cuidar do Partido Renovação Democrática (PRD), o ex-senador, que preside a nova sigla, informou que pretende concorrer em outubro.
Indagado se esta decisão não traria prejuízo na construção do partido, como tinha justificado anteriormente, Delcídio pontuou que seguirá uma determinação do diretório nacional. "O partido precisa ter protagonismo nas principais cidades", declarou.
Interessado, na disputa, Delcídio já esteve em Corumbá, município onde ele nasceu, neste Carnaval. Esta será a primeira vez que ele concorrerá ao cargo de prefeito.
"Corumbá precisa de gestor. Se colocar gestor, um cara que enxerga o que vem ai, não tenha dúvida nenhuma, o futuro de Mato Grosso do Sul vai nascer aqui: na cidade mais emblemática, histórica, turística, com maior potencial sobre o ponto de vista de sustentabilidade, de meio ambiente, do Estado, da história. Vou colocar minha pré-candidatura no partido para ser prefeito de Corumbá. Está na hora", declarou o ex-senador.
Delcídio disputou a última eleição em 2022, quando concorreu a deputado federal e obteve 18.862 votos, insuficiente para a eleição ao cargo.