A promotora Daniella Costa da Silva abriu um inquérito civil para investigar a falta dos medicamentos quimioterápicos utilizados pelo Serviço de Oncologia no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul.
A promotora pediu que o hospital informe as medidas a serem adotadas para solucionar o problema enfrentado pelo Hospital, que condiz com a escassez de medicamentos necessários para a quimioterapia, o que tem paralisado as mesmas.
Em nota, o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul afirmou que a falta de medicamento tem ocorrido por descumprimento do contrato, por parte da empresa NSA Distribuidora de Medicamentos.
Ainda segundo o hospital, o medicamento Ifosfomida encontrava-se em Processo Regular com Ata Vigente. No entanto, enquanto aguardava a entrega, foi realizado empréstimo de 20 (vinte) unidades com outras instituições para atender aos pacientes.
A diretoria do hospital disse ainda que a Coordenadoria de Logística e Suprimento solicitou a emissão de multa à empresa pelo descumprimento do contrato, contudo, está em trâmite o processo para aplicação de multa, conforme prevê a Lei n. 14.133.