Coronel David anuncia desistência da candidatura e critica "elemento estranho" com Bolsonaro
O deputado estadual Coronel David (PL) anunciou, nesta terça-feira (20), durante sessão na Assembleia Legislativa, que não é mais pré-candidato a prefeito de Campo Grande.
O deputado estadual Coronel David (PL) anunciou, nesta terça-feira (20), durante sessão na Assembleia Legislativa, que não é mais pré-candidato a prefeito de Campo Grande.
O anúncio acontece dias após Jair Bolsonaro (PL) citar João Henrique Catan (PL) como provável candidato do partido à Prefeitura de Campo Grande.
Coronel David afirmou que não está mais na disputa e que seguirá o que for definido por Jair Bolsonaro. Entretanto, criticou o que chamou de elemento estranho no partido.
“Respeito a decisão do presidente Bolsonaro. Chamou atenção a participação na decisão do Bolsonaro de alguém que não pertencia ao partido e pelo jeito teve influência na decisão, não se sabe com qual argumento, inclusive passando por cima da direção nacional, fazendo essa escolha. Minha vida vai seguir, vou continuar sendo deputado, trabalhando naquilo que acredito. Só estranhei um objeto estranho ao partido em decisão que julgo muito importante para o futuro do PL”, declarou, ressaltando Contar como o elemento estranho na decisão do partido.
Coronel David tinha feito o compromisso de apoiar Marcos Pollon a prefeito de Campo Grande, mas disse que seria candidato caso Pollon desistisse da disputa. Ele sempre disse ser contrário ao apoio de candidaturas de outro partido.
Na sexta-feira, a reportagem questionou Coronel David sobre o anúncio de Bolsonaro de possível candidatura de Catan e ele disse apenas que “o silêncio seria a melhor resposta”.
Ao anunciar Catan, Bolsonaro citou Contar, mas não mencionou Coronel David, o que levou a questionamentos de parte do PL, que acusou o ex-presidente de ingratidão, já que David foi um dos primeiros apoiadores dele em Mato Grosso do Sul, quando ainda não era candidato a presidente.