A Associação de Emissoras de Rádio e Televisão (AERMS) anunciou esta semana que vai entrar para o Midiacom, grupo multimídia formado por quatro emissoras de rádio espalhadas pelo Brasil. Segundo presidente da AERMS, Antônio Alves, o objetivo é ampliar a relevância e o alcance da marca em âmbito nacional.
A partir da mudança, a Aerms vai se chamar Midiacom-MS, explicou Tunico, como é conhecido o presidente do grupo.
Tunico ressaltou ainda que, a partir da integração com novas tecnologias, a rádio pode fornecer formatos de publicidades mais diversificados, alcançando um público mais amplo e oferecendo diversas opções para anunciantes de todos os tipos.
Só em 2022, a publicidade via rádio cresceu 25%, mostrou levantamento da Kantar Ipobe Media, e ainda subiu mais 7% em 2023.
Entre as metas para este ano, Tunico ressaltou a criação de conteúdo, divulgação de pesquisas e compartilhamento de dados que evidenciam o alcance e o nível de confiança, que as pessoas atribuem ao rádio e à televisão.
Durante a assembleia, realizada na quinta-feira (15), também ficou definida a criação dos cargos de vice-presidente de rádio e de TV. O grupo também tem o combate a desinformação como uma das principais bandeiras de atuação.