A Secretaria Executiva de Compras Governamentais tem como titular o
contabilista Isaac José de Araújo, que entrou no lugar de Ralph da Cunha Nogueira, também exonerado "a pedido".
Casado, pai de três filhos e uma neta, Isaac tem 54 anos, é contabilista há 32 anos. Ele é formado no curso técnico em Contabilidade pela Escola Plínio Mendes dos Santos e pós graduado em Economia pela Unicesumar.
Profissional da área de contabilidade desde 1.984, Araújo já teve sob sua responsabilidade empresas como a BR Industria de Tintas, Deboni Industria de Plásticos, Makro Industria de Tintas, Igreja Evangélica Assembléia de Deus Missões, e outras empresas conceituadas no mercado.
No setor público municipal, Isaac ficou quatro anos como Gerente de Compras na SAS e dois anos como Superintendente de Gestão Financeira na Secretaria.
Com o objetivo de contribuir com a gestão municipal, o novo titular da Secomp destaca que aceita o convite com a missão de agregar suas experiências ao setor público.
"Quero contribuir com a Gestão, com eficiência, transparência nas licitações, buscando o fortalecimento de nosso comércio local e da Agricultura Familiar, integrando as inovações. Meu desafio será a aplicação da celeridade e o fortalecimento do trabalho em equipe. Estarei sempre à disposição para contribuir com esse novo cenário de Campo Grande, que a cada dia se torna a capital que mais oferece oportunidades", pontua.
A Subsecretaria do Bem-Estar Animal passou a ser dirigida por Ana Luiza Lourenço de Oliveira Lima, que entrou no lugar de Ana Cristina Camargo de Castro, que já havia deixado o cargo anteriormente.
Vale destacar que a pasta, na semana passada, foi alvo de críticas por parte da Comissão dos Direitos e Defesa dos Animais da OAB-MS com relação a falta de ações e burocracia imposta aos protetores de animais abandonados.
Casada, mãe de 2 filhas, Ana Luiza, de 43 anos, é médica veterinária formada pela Uniderp em 2002. Ela nasceu em Minas Gerais e veio para Campo Grande estudar, onde se formou. Entre as experiências profissionais, ela foi a primeira diretora do CCZ de Iturama (MG) e por oito anos atuou na área em Rondônia.
Há dois anos, a nova titular da Subea comanda o Projeto Montando Sonhos, o qual realiza um trabalho de conexão das crianças com cavalos.
A médica veterinária afirma que aceitou o desafio de gestora da Subea com o intuito de fortalecer as políticas públicas do bem-estar animal na Capital.
"Quero trabalhar na busca de encontrar a melhor forma de proteger os animais sem deixar de lado a saúde pública para a nossa população. Como nós, os animais têm sentimentos e as mesmas necessidades de comida, abrigo e carinho. Meu desafio será não apenas apoiar, mas também ajudar a gestão na elaboração de políticas públicas embasadas no contexto regional do bem-estar animal".