Pesquisa do Procon aponta variação de 124,28% no preço de repelentes em Campo Grande

Durante o levantamento, foram verificados os valores praticados, e a disponibilidade de 35 produtos em oito estabelecimentos.

Pesquisa do Procon aponta variação de 124,28% no preço de repelentes em Campo Grande. — Foto: Reprodução

Pesquisa do Procon aponta variação de 124,28% no preço de repelentes em Campo Grande. — Foto: Reprodução

Durante o levantamento, foram verificados os valores praticados, e a disponibilidade de 35 produtos em oito estabelecimentos. Pesquisa do Procon aponta variação de 124,28% no preço de repelentes em Campo Grande.

Uma pesquisa divulgada pelo Procon aponta variação de 124,28% no preço de repelentes em Campo Grande. A Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor realizou pesquisa, entre os dias 22 e 23 de fevereiro, em comércios da capital.

Durante o levantamento, foram verificados os valores praticados, e a disponibilidade de 35 produtos em oito estabelecimentos. Segundo a pesquisa, o menor preço foi de R$ 17,79 e o maior preço R$ 39,90.

"O aumento nos preços tem sido uma preocupação para os consumidores, especialmente em meio ao cenário de crescimento dos casos de dengue, aumentando a necessidade de proteção contra as doenças transmitidas pelo mosquito", ressalta o subsecretario do Procon Municipal de Campo Grande, José da Costa Neto.

O Procon Municipal recomenda que os consumidores de Campo Grande realizem pesquisa prévia antes de adquirir o produto, atentos às variações de preços e melhores ofertas disponíveis, levando em consideração não apenas o preço, mas também a qualidade e o atendimento oferecidos pelo estabelecimento, assim como também a taxa de entrega.

A pesquisa na íntegra está disponível através deste link, clique aqui!