Será velado a partir das 18h30 dessa terça-feira (27) o corpo do menino de 10 anos que se afogou no Rio Miranda, em Jardim. Acompanhado do primo, de 15 anos, a vítima matou aula na segunda (26) para poder nadar, porém, acabou afundando e arrastado pela correnteza.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 14 horas pelo adolescente, depois que não conseguiu mais ver o primo. Por conta das chuvas dos últimos dias, o volume do rio está alto e a água bem turva, o que dificultou o trabalho de buscas.
A profundidade média do Rio Miranda, no local em que as crianças estavam tomando banho, é de três metros. Entretanto, o Corpo de Bombeiros informou que o fundo do rio é repleto de crateras e fossas mais profundas.
Somente na madrugada dessa terça, por volta das 5h30, o corpo foi encontrado pelos militares na mesma região em que havia sido visto pela última vez. Em seguida, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para passar pela perícia forense.
O velório será na capela da Pax Universal, localizada na Avenida Mato Grosso, a partir das 18:30 e o sepultamento acontecerá somente na quarta-feira (28), às 8 horas, no Cemitério Municipal de Jardim.
Pelas redes sociais, várias pessoas lamentaram a morte. "Muito triste, que Deus conforte o coração da família", escreveu uma mulher em uma publicação feita por um familiar da vítima. "Que Deus o receba com muita paz e luz", citou outra pessoa.
O Corpo de Bombeiros aproveitou a ocorrência para ressaltar sobre os cuidados em ambientes aquáticos, evitando nadar em locais sem sinalização. Além disso, as crianças devem estar sempre acompanhadas e sob supervisão de um adulto responsável.