Jiboia de 2 metros é anunciada como nova 'embaixadora' do Bioparque Pantanal
Apesar de ser uma serpente com hábitos terrestres, o maior aquário de água doce do mundo foi escolhido para ser a nova casa da jiboia, para chamar a atenção sobre o tráfico ilegal de animais.
Apesar de ser uma serpente com hábitos terrestres, o maior aquário de água doce do mundo foi escolhido para ser a nova casa da jiboia, para chamar a atenção sobre o tráfico ilegal de animais. Nova jiboia será apresentada para o público na terça-feira.
Divulgação
Uma gigante de 2 metros será a nova moradora do Bioparque Pantanal, em Campo Grande (MS). Uma jiboia que foi resgatada, mas não pode ser reinserida na natureza, começará a receber visitas a partir de terça-feira (5).
? Clique aqui para seguir o canal do g1MS no WhatsApp
Apesar de ser uma serpente com hábitos terrestres, o maior aquário de água doce do mundo foi escolhido para ser a nova casa da jiboia para chamar a atenção sobre o tráfico ilegal de animais silvestres, além da importância das serpentes no equilíbrio do ecossistema.
Segundo o Bioparque, a nova moradora será a "embaixadora da conscientização ambiental" do local.
As jiboias são consideradas a segunda maior espécie de serpentes brasileiras, perdendo apenas para a sucuri, espécie que também habita o aquário.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: