Max, antiga HBO Max, vai impedir compartilhamento de senhas ainda este ano

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A plataforma de streaming Max, antiga HBO Max, vai impedir que clientes que moram em casas diferentes compartilhem senhas entre si ainda este ano.

Max, antiga HBO Max, vai impedir compartilhamento de senhas ainda este ano

A informação foi dada nesta segunda-feira por JB Perrette, chefe de streaming e jogos da Warner Bros. Discovery, empresa que controla a Max.

"Vamos começar fazendo isso em países da Europa ao longo do segundo e terceiro trimestre", disse Perette no evento Morgan Stanley's Technology, Media & Telecom. "A Netflix implementou o fim do compartilhamento de senhas com sucesso. Será uma oportunidade de crescimento para nós."

A decisão da Max ocorre semanas após o Disney+ anunciar que também vai impedir compartilhamento de senhas. A Netflix vem fazendo o mesmo desde maio do ano passado no Brasil.

A Max estreou no Brasil na semana passada, substituindo o que era a HBO Max. É a terceira reencarnação do serviço, que até julho de 2020 atendia pelo nome HBO Go.

Além de seriados originais da HBO, como "Game of Thrones" e "Succession", o serviço abarca as marcas Cartoon Network, de programação infantil, Adult Swim, de desenhos adultos, Discovery, voltada a conteúdos de ciência e história, e Max Originals, dona das vindouras novelas brasileiras "Dona Beja" e "Beleza Fatal".