Cigarros, essências para narguilê e relógios contrabandeados do Paraguai foram apreendidos pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF) nessa quinta-feira (07), em Dourados.
A mercadoria clandestina seguia em um comboio formado por quatro veículos que foram abordados pela equipe militar na rodovia federal BR-463.
A ocorrência cita que, no primeiro momento, dois carros, ambos modelos VW Gol, foram parados para a fiscalização no bloqueio.
No interior destes foram apreendidos grande parte do contrabando. Na conversa com os motoristas, os dois confessaram serem contratados para o frete.
A mercadoria foi carregada em Ponta Porã, na fronteira seca com o Paraguai, e tinha como destino a cidade de Dourados e o distrito de Vila Vargas.
Enquanto o flagrante era finalizado, outros dois veículos foram vistos promovendo manobras bruscas para evitar a abordagem militar.
Os dois motoristas saíra da direção e entraram, a pé, no meio da vegetação às margens da pista e não foram localizados desde então.
Dentro destes, mais mercadoria. Ao todo, foram apreendidos nos quatro carros 2.600 pacotes de cigarros, sete caixas de essência e três volumes de relógios.
A ocorrência foi registrada e entregue, juntamente com os dois veículos e seus condutores, na Delegacia da Polícia Federal em Dourados.
Já os veículos que foram abandonados foram levados até a sede da Receita Federal em Ponta Porã. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 208 mil.