Parlamentares de MS recebem agenda com as demandas do setor do comércio

Parlamentares de MS recebem agenda com as demandas do setor do comércio

Parlamentares de MS recebem agenda com as demandas do setor do comércio

Lideranças políticas de Mato Grosso do Sul receberam, em evento realizado pela Confederação Nacional do Comércio (CNC) em Brasília, a Agenda Institucional do Sistema Comércio 2024. Os deputados Beto Pereira, Geraldo Rezende, Tereza Cristina, e o secretário-adjunto da Semadesc, Walter Carneiro Jr, receberam o exemplar das mãos do presidente do Sistema Fecomércio MS, Edison Araújo. O evento teve a presença dos gestores da Federação do Comércio MS e dos presidentes dos Sindicato de Asseio e Conservação (SEAC MS), Daniel Felício Amado, e do presidente do Sindicato de Hospedagem e Alimentação (Sindha MS), Juliano Wertheimer.

A Agenda Institucional do Sistema Comércio, desenvolvida com mais de 2 mil representantes das 27 Fecomércios, das 7 Federações Nacionais e dos mais de 1.000 Sindicatos Empresariais associados, representa a construção de uma agenda permanente para o setor terciário, com pautas prioritárias ao desenvolvimento do comércio de bens, serviços e turismo. "São propostas que fortalecem o setor, a favor do desenvolvimento nacional, com as demandas e necessidades do segmento do comércio tanto de bens quanto de serviço", afirma Edison. "Nós vamos trabalhar para que os candidatos ao executivo municipal também recebam a Agenda Institucional com as pautas do MS, pois acreditamos que a parceria entre o setor público e privado é que gera renda, criando empregos e impulsiona a economia do nosso Estado."

O evento, conduzido pelo presidente da CNC, Roberto Tadros, contou ainda com a presença do vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento da Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin.