O vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha, enxerga o PL como um partido viável para eventual mudança de partido e disputa à corrida eleitoral a prefeitura de Dourados.
Atualmente no PP do prefeito Alan Guedes que busca reeleição, Barbosinha deve anunciar nos próximos dias a mudança de legenda. A data limite é 6 de abril e até lá ele diz que há “um longo caminho a percorrer”.
Neste sábado o vice-governador compareceu ao final do ato de filiação do PL na Câmara Municipal. Havia pouca militância quando chegou e ligeiramente foi a um local reservado para falar com o deputado federal Rodolfo Nogueira (PL).
A conversa durou cerca de 10 minutos e na saída Barbosinha falou com a reportagem. “Foi uma visita de cortesia. O Rodolfo e o Pollon (também deputado federal) são amigos e estamos discutindo Dourados. Essa discussão também está sendo feita com o governador”, resumiu Barbosinha.
Questionado se está mantida a pré-candidatura a prefeito mesmo com o evento já agendado de Marçal Filho na sexta-feira, de filiação ao PSDB, o vice-governador informou que está dialogando com todos.
“Não vou ser candidato de mim mesmo, por isso estou ouvindo a população e ver se me querem como vice-governador ou se querem que eu venha para um projeto em Dourados,” alegou, afirmando que precisa ter muita responsabilidade nas decisões.
Sobre o PL, se estaria de malas prontas, Barbosinha preferiu dizer que o partido é uma alternativa que vê como muito viável.