Vereador é acusado de machismo ao questionar capacidade de prefeita
Uma crítica do vereador Antônio Bianchi (Podemos) à gestão da prefeita Rhaiza Matos (PSDB) tem causado polêmica em Naviraí.
Uma crítica do vereador Antônio Bianchi (Podemos) à gestão da prefeita Rhaiza Matos (PSDB) tem causado polêmica em Naviraí. Durante sessão na Câmara, o vereador questionou a prefeita, em fala criticada pelo machismo.
“Eu faço uma pergunta para população de Naviraí. Se um homem, com experiência, já não dá conta de uma cidade, imagina uma menina, o que ela vai fazer”, declarou o vereador.
Rhaiza postou o vídeo na rede social, lamentando a postura do vereador. “A que ponto chega o machismo. Desmerecendo a capacidade de nós, mulheres. Basta”, publicou, levantando a TAG “violência contra a mulher”.
A prefeita ganhou o apoio da deputada Lia Nogueira (PSDB), que lamentou a fala, passados poucos dias da data em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher.
“No mês da mulher, a gente ouvir uma fala desta, é repugnante”, comentou.
Outro lado
Procurado pela reportagem, o vereador negou que tenha sido machista, alegando que fez uma crítica à falta de experiência.
“Em nenhum momento eu falei mulheres. Até o presidente da Câmara já falou que ela é uma menina e não tem experiência. Falei menina e não mulher. Foi isso que falei. Uma crítica para gestora pública. Em nenhum momento falei de mulheres”, declarou.
O vereador ocupou a tribuna para criticar problemas na gestão, citando como exemplo a suspeita de que um secretário, exonerado por Rhaiza na semana passada, teria recebido dinheiro para doação de terreno.