Defron prende dois homens por uso de documento falso e receptação

Na segunda-feira (18), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira - DEFRON, através do Delegado Rafael de Souza, no âmbito da Operação PROTETOR, realizou a prisão de dois homens no município de Ponta Porã/MS.

Fotos: Divulgação

Fotos: Divulgação

Na segunda-feira (18), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira - DEFRON, através do Delegado Rafael de Souza, no âmbito da Operação PROTETOR, realizou a prisão de dois homens no município de Ponta Porã/MS. A ação teve como objetivo combater o uso de documento falso e a receptação na região.

Os policiais da especializada receberam informações de inteligência que apontavam uma residência no Jardim das Rosas, na Rua Rosa Azul, como local de armazenamento de produtos ilícitos, como drogas e cigarros contrabandeados, além de ser o esconderijo de dois indivíduos procurados pela justiça.

Por volta das 10h00, os policiais se dirigiram ao endereço indicado e flagraram um dos moradores na área externa da casa, agindo de forma suspeita. Ao abordá-los, os indivíduos apresentaram documentos de identidade que levantaram suspeitas quanto à sua autenticidade. Após pressionados, confessaram a falsificação e revelaram suas verdadeiras identidades.

Após consulta aos sistemas, foi constatado que ambos possuíam mandados de prisão em aberto, um por tráfico de drogas e outro por homicídio. Além disso, durante a operação foram encontrados um revólver calibre .357 com munições, documentos falsos, dinheiro em espécie e dois veículos com indícios de adulteração.

Os detidos juntamente com o material apreendido foram encaminhados à sede da DEFRON em Dourados/MS, onde foram autuados em flagrante por uso de documento falso e receptação. A DEFRON reforça a importância da colaboração da população e disponibiliza um canal direto para denúncias e esclarecimento de dúvidas pelo telefone (67) 99208-8808, mantendo total sigilo sobre as informações recebidas.