"Vai ser um bom ciclo, nova equipe, novo treinador, nova comissão, tudo novo, né? Espero que eu possa contribuir com o que for pedido. Não só eu, mas todos os meus companheiros", afirmou o jogador do Palmeiras que está com a seleção em Londres.
Com apenas 17 anos, o atacante já participou da primeira atividade comandada pelo treinador. Preocupado em preservar os atletas, a comissão técnica programou um treinamento de acordo com o estágio físico dos jogadores.
Nesta terça, porém, a ideia é fazer ajustes táticos visando os dois amistosos diante da Inglaterra e da Espanha. Para Endrick, a possibilidade de enfrentar rivais tão tradicionais provoca uma certa ansiedade.
"Espero que possam ser dois jogos maravilhosos e que a gente possa sair vitorioso", disse o centroavante que afirmou também estar feliz por atuar em estádios consagrados na história do futebol.
"Vão ser partidas muito especiais por toda a história que esses estádios têm. Espero que possa ser maravilhoso e que a gente saia com vitórias de lá", acrescentou.
O Brasil faz o seu primeiro amistoso neste sábado, às 16h, e enfrenta a Inglaterra em Wembley. No domingo a seleção viaja para Madrid. O duelo com a Espanha está marcado para a próxima terça-feira, no Santiago Bernabéu, estádio do Real Madrid, futuro clube de Endrick.
Leia Também: O curioso episódio entre Jesus e Neymar: "Quer ensinar o padre a rezar?"