A família de Aloandra Rincon, de 4 anos, pede ajuda financeira para comprar passagens de ônibus e custear alimentação na estadia da criança na cidade de Curitiba, no Paraná. Os gastos estão orçados em R$ 1.500.
Aloandra nasceu com problema no coração e o caso se agravou. Ela precisa fazer os procedimentos cateterismo (introdução de um tubo na artéria) e angioplastia (desobstrução de artérias que conduzem o fluxo sanguíneo até o coração), para em seguida fazer a cirurgia.
"O caso é grave e precisa fazer com urgência, pois ela já apresentou hipertensão pulmonar e está muito cansada", diz Marinete, madrasta da criança. O pai, Leandro Perez, é operador de produção em uma indústria da cidade e o plano de saúde vai custear a cirurgia que não é feita em Mato Grosso do Sul.
Por recomendação do médico em Dourados, Aloandra irá fazer os procedimentos no hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba. "Como estou desempregada e só Leandro está trabalhando, a renda não é suficiente para pagar a despesa das passagens e da alimentação", explica Marinete.
A pequena Aloandra tem síndrome de Down e estudava na Pestalozi. Por conta das condições clínicas não está indo na escola. Após a realização do cateterismo e da angioplastia, o médico de Curitiba irá avaliar se em seguida a criança poderá fazer a cirurgia, de fechamento de um pequeno buraco no coração.
Aloandra tem PCA (Persistência do Canal Arterial), doença do coração que ocorre devido à falha de fechamento de um canal vascular que comunica a aorta com o tronco pulmonar.
Ajuda
Os procedimentos ainda não estão agendados devido à falta de recursos da família para se deslocar até Curitiba. Interessados em ajudar a família podem entrar em contato com Marinete (9 9915-7459) ou Leandro (9 9885-1346). O PIX de Marinete é o 042 376 141 23.