O Partido Liberal (PL) fará uma pesquisa para definir o candidato do partido em Dourados. Presidente do partido no Município, o deputado federal Rodolfo Nogueira está conversando com possíveis pré-candidatos, organizando filiações, para posteriormente definir o nome do partido.
"Temos até o dia 6 de abril para as filiações e estamos fazendo uma construção com alguns nomes. Nosso foco são as lideranças locais. O PL não será cauda", declarou o deputado.
Rodolfo prefere não citar nome dos possíveis candidatos, mas diz que a construção será feita até o dia da convenção, quando o partido analisará as pesquisas e definirá o nome que terá apoio do grupo.
Nos últimos dias, levantou-se a possibilidade de o vice-governador, Barbosinha (PP), se filiar ao PL para concorrer em Dourados, mas Rodolfo acredita que isso não deve acontecer, por conta da proximidade dele com o PSDB, que terá candidato próprio em Dourados.
"O Barbosinha foi convidado pelo presidente do PL/MS, deputado Marcos Pollon, e pelo Braga Neto para se filiar no partido. Como sempre disse o Bolsonaro, a política sempre tem que abrir portas. Também deixei as portas do PL abertas para ele, mas não vejo a possibilidade dele vir a ser candidato a prefeito, já que ele ocupa o cargo de vice-governador do Estado", opinou.
Até o momento, Dourados tem como pré-candidatos o atual prefeito, Alan Guedes (PP), o ex-deputado Marçal Filho (PSDB), e um candidato do PT, que fará prévia para escolher entre o vereador Elias Ishy e o superintendente de Patrimônio da União, Tiago Botelho.