Barbosinha pode ir para o PSD com o desejo de disputar a prefeitura

O vice-governador Barbosinha deve deixar o PP (Partido Progressistas) esta semana.

Barbosinha pode ir para o PSD com o desejo de disputar a prefeitura

O vice-governador Barbosinha deve deixar o PP (Partido Progressistas) esta semana. Ele está com conversa adiantada com o PSD (Partido Social Democrático) da família Trad e pode filiar ao novo partido com o sonho de voltar a disputar a prefeitura de Dourados.

Até duas semanas o vice-governador estava preterido no PSL do deputado federal Rodolfo Nogueira - o partido do Bolsonaro. Mas as intenções de Barbosinha não foram bem aceitas, já que ele faz parte da equipe do PSDB do governador Eduardo Riedel, que terá candidato na segunda maior cidade do estado.

Nos bastidores a informação é que Barbosinha foi chamado pra conversa e a façanha em disputar a prefeitura foi acalmada. Agora ele retorna a cena após convite do senador Nelsinho Trad, que está reestruturando o PSD no estado.

Atualmente o partido só tem um vereador em Dourados, Daniela Hall, mas que deve abandonar o PSD e migrar para o PP do prefeito Alan Guedes, que busca reeleição. Barbosinha disputou as eleições municipais em 2020 e perdeu pra Guedes.