Neymar vai levar taça do Paulistão ao gramado da Vila Belmiro antes da decisão

Neymar vai marcar presença na Vila Belmiro neste domingo.

Neymar vai levar taça do Paulistão ao gramado da Vila Belmiro antes da decisão
Neymar vai marcar presença na Vila Belmiro neste domingo. O jogador vai acompanhar o primeiro jogo da final do Paulistão, entre Santos e Palmeiras, às 18h e vai entrar no gramado segurando a taça de campeão antes do confronto. O protocolo está sendo organizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e a equipe alviverde também terá um representante na partida de volta, no Allianz Parque, com o nome ainda em definição.

O craque da seleção brasileira e do Al-Hilal, da Arábia Saudita, se recupera de uma cirurgia após sofrer grave lesão no joelho esquerdo na derrota por 2 a 0 do Brasil para a o Uruguai, no ano passado, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A expectativa é de que ele retorne somente no segundo semestre e, assim, fique de fora da disputa da Copa América, em junho, nos Estados Unidos.

Com a camisa do Santos, Neymar foi tricampeão do Campeonato Paulista, conquistando o Estadual em 2010, 2011 e 2012. O atacante ainda ajudou a equipe a chegar na decisão em 2013, seu último ano como jogador do clube antes da transferência para o Barcelona, mas a final daquela temporada foi vencida pelo Corinthians.

Neymar já compareceu à Vila para assistir a jogos do Santos outras duas vezes neste ano, incluindo a vitória por 1 a 0 no clássico com o Corinthians. Marcelo Teixeira, atual presidente santista, já admitiu o desejo de ver o craque de volta à Vila Belmiro no futuro.

O mandatário revelou que o jogador solicitou que a camisa 11, número que ele utilizou quando brilhou no clube, não fosse utilizada até que ele retornasse. A camisa 10, eternizada por Pelé, não será utilizada na Série B do Campeonato Brasileiro.

Nos bastidores santistas, uma volta em 2025 já foi especulada, mas não deve ser mais uma possibilidade. No campo dos negócios, o pai de Neymar já demonstrou vontade de investir no Santos. Em uma brincadeira, o craque disse que "compraria o clube". Segundo Marcelo Teixeira, não houve negociação ou manifestação oficial de interesse até o momento nesse sentido.