Por: José Tibiriçá Martins Ferreira
Mais calorosa está nos bastidores da política douradense, muitos pré candidatos ao executivo e legislativo estão com a pressão alta, afinal hoje é o último dia para se filiar a algum partido para poder concorrer a cargo eletivo.
Como nem todos vão conseguir número suficiente de candidato a prefeitos vão planar até o final de julho quando acontecerão as convenções.
Alguns partidos terão que formar uma federação, artifício para conseguirem participar compondo um chapão.
Cada pleito tem regras diferentes, afinal o congresso aprova conforme interessa a eles. Os partidos hoje estão cada vez mais partidos e não estão preocupados em criar novas lideranças. Alguns vendo que o quadro não é favorável, migram para outros partidos.
A roupa é diferente, o rosto é o mesmo, mas o eleitor já está conseguindo identificar este e aquele que votou a favor ou contra ele.
Tomemos por exemplo a taxa de coleta de lixo que foi aprovada por alguns vereadores em nossa cidade. Apesar de que é constitucional, pesou muito no bolso do contribuinte. Algumas cidades com menor arrecadação do que a nossa não cobra este tributo.
Dourados ultimamente tem recebido muitos políticos da capital que anunciam ter trazido milhões de verbas, coincidentemente num ano eleitoral. Mas é tradição na política brasileira esse comportamento, pois estamos há 6 meses da eleição e vale tudo.
* É advogado e produtor rural
The post Sexta-feira quente!, por José Tibiriçá first appeared on Dourados Agora - Notícias de Dourados-MS e região.