Um avião de pequeno porte foi perseguido pela Força Aérea Brasileira (FAB) na manhã desta terça-feira (09) no interior do Estado de São Paulo.
A aeronave, modelo CESNA-182, teria decolado da região de fronteira internacional com o Paraguai, em território de Mato Grosso do Sul, horas antes de ser flagrada pela FAB.
O piloto fez um pouso forçado numa estrada vicinal e, na manobra, acabou batendo contra o chão e repartindo ao meio. Dentro, foram localizados fardos de cocaína.
A perseguição
A investigação começou quando a aeronave ingressou no espaço aéreo brasileiro sem ter um plano de voo. A FAB, em conjunto com a Polícia Federal, decidiu interceptar.
Foram empregadas duas aeronaves, modelo A-29 Super Tucano e o radar E-99. O piloto não cumpriu a ordem de pouso obrigatório em Londrina (PR) e houve perseguição.
Ao chegar numa pista de terra perto de Santa Cruz do Pardo (SP), por volta das 11h10, o piloto decidiu atender a ordem e pousar, mas acabou batendo no chão.
A Polícia Federal fez o acompanhamento por terra e prendeu o piloto, de 30 anos, em flagrante. A aeronave tinha a matrícula clonada.
Além disso, o CA (Certificado de Aeronavegabilidade) estava suspenso. O traficante foi levado de helicóptero para a sede da PF em Marília (SP).