O MinistĂ©rio PĂșblico Estadual , por intermĂ©dio do promotor Marcos AndrĂ© Santana, recomendou a suspensão de um concurso pĂșblico no MunicĂpio de Sonora, comandado por Enelto Ramos.
O pedido ocorre após diversas denĂșncias anônimas indicando possĂveis irregularidades no bojo do Concurso PĂșblico n. 01/2024, da Prefeitura Municipal de Sonora/MS, realizado por intermĂ©dio do Instituto de Pesquisa, Pós Graduação e Ensino de Cascavel - IPPEC.
Segundo o promotor, hĂĄ existĂȘncia de indĂcios suficientes de possĂvel fraude na organização, elaboração e resultado do concurso pĂșblico realizado pelo IPPEC, os quais demandam apuração pelos órgãos de controle, a fim de salvaguardar a lisura do certame;
"Ao MunicĂpio de Sonora/MS, na pessoa do ExcelentĂssimo Prefeito Municipal Enelto Ramos da Silva, que promova a imediata suspensão do Concurso PĂșblico n. 01/2024, abstendo-se de dar andamento as suas fases, notadamente a fim de evitar sua homologação, atĂ© que seja promovida a anĂĄlise da legalidade de suas etapas pelos órgãos de controle, dentre os quais, o Poder Legislativo e o MinistĂ©rio PĂșblico Estadual", diz a recomendação.
O promotor solicita transparĂȘncia, nos moldes legais, a todas as etapas do concurso pĂșblico, bem como, promova a mĂĄxima viabilização de acesso às informações e documentos ao órgãos de controle social.
Marcos AndrĂ© Santana deu prazo de 30 (trinta) dias para que o prefeito responda, por escrito e divulgue a recomendação em todos os meios de comunicação disponĂveis. "Ressalta-se, à derradeira, que esta recomendação não põe fim à atribuição ministerial para o caso e o seu não acatamento poderĂĄ dar lugar à imediata adoção da medidas judiciais legais, dentre as quais, a propositura da tutela coletiva", publicou o promotor.
Foto: Divulgação/Prefeitura