Flagrado embriagado, motociclista dá trabalho para a PM durante operação Lei Seca

Um motociclista de 31 anos deu trabalho para os policiais militares durante uma ação de fiscalização do trânisto na noite de sexta-feira (26), em Campo Grande.

Foto: TNH1

Foto: TNH1

Um motociclista de 31 anos deu trabalho para os policiais militares durante uma ação de fiscalização do trânisto na noite de sexta-feira (26), em Campo Grande. O autor resistiu e ainda tentou investir contra a equipe.

A ocorrência aconteceu durante a operação Lei Seca, desencadeada pelo BPMTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito) e fiscais do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) na Avenida Interlagos, no trecho após a Rua Spipe Calarge.

Em determinado momento, o motociclista foi visto em alta velocidade e recebeu a ordem de parada obrigatória. Entretanto, o autor tentou escapar, mas foi impedido pelos policiais. Na conversa, foi constatado que o sujeito apresentava um forte odor etilíco.

Foi promovida a revista pessoal e, durante o procedimento, ele tentou investir contra os policiais, com comportamento agressivo e tom de voz alterado, mase foi contido e preso. Ele negou realizar o teste do bafômetro.

Apesar disso, foi realizado o termo de constatação de embriaguez. Na sequência, em checagem ao sistema, foi constatado que a moto dele, modelo Honda CG 125 Fan, tinha o licenciamento vencido. Diante disso, foi apreendida e levada ao pátio do Detran.

Na operação, além deste, outro motociclista também foi preso. Ao todo, foram apreendidos oito veículos, sendo cinco carros e três motocicletas. Os militares realizaram 230 testes de befômetros e emitiram 32 autos de infrações de trânsito diversos.

Do total de motoristas abordados, 49 recusaram fazer o teste e, entre os que aceitaram, dois estavam embriagados. Para o BPMTran, quando o condutor recusa o teste, certamente é porque consumiu bebidas alcoolicas antes de dirigir.